Kenin: «Acho que vou sentir um pouco a pressão»
Sofia Kenin prepara-se para viver uma situação inédita na sua carreira: a partir de 8 de fevereiro, vai defender o Australian Open o estatuto de campeã de um torneio de Grand Slam pela primeira vez. A jovem norte-americana, atual número quatro mundial e finalista de Roland Garros na reta final da temporada passada, não esconde que poderá sentir-se pressionada pela situação singular no torneio que agora está prestes a começar.
“Acho que vou sentir um pouco de pressão, com certeza.Mas vou tentar dar o meu melhor, estou ansiosa por tentar defender o meu título.Tem prós e contras, mas estou ansiosa por isso.Adoro estar a este nível e competir com as melhores jogadoras do Mundo.Trabalhei muito para chegar aqui e é uma honra.Vai ser um grande desafio, todos estão super entusiasmados por estar de volta aqui à Austrália e jogar com os fãs nas bancadas.Mal posso esperar para ver os fãs e sentir a sua energia.Nós estamos todos muito animados”, confessou a norte-americana de apenas 22 anos.
Kenin revelou ainda ter sentido problemas de motivação com os condicionamentos de calendário provocados pela pandemia. “Foi muito complicado o ano passado. Ganhei um Grand Slam, parecia embalada e depois aconteceu o covid. Foi muito desapontante”.