Kei Nishikori testado no sexto dia de Roland Garros
O dia ficou marcado pela desistência de Rafael Nadal, mas houve muito e bom ténis nesta sexta-feira em Roland Garros. Andy Murray e Kei Nishikori foram apenas dois dos jogadores da lista de cabeças-de-série que marcaram presença nos courts do complexo e não desiludiram o público francês, ainda que, desta vez, foi o jogador nipónico que disputou uma quinta partida.
Foi preciso esperar 3h24 para ver Kei Nishikori triunfar pelos parciais de 6-3, 6-4, 3-6, 2-6 e 6-4 diante de Fernando Verdasco, naquele que já se esperava ser um dos encontros mais nivelados do dia. Nishikori começou por cima, vencendo as duas primeiras partidas, mas perdeu um total de cinco jogos de serviço nos dois sets seguintes que o obrigaram a disputar um quinto set. Valeu o profissionalismo e o ténis ofensivo do número seis do mundo, que defronta Richard Gasquet – que eliminou Nick Kyrgios – nos oitavos-de-final.
Já Andy Murray marcou um duelo com John Isner depois de pela primeira vez esta ano não ter de disputar uma quinta partida em Roland Garros. O número dois do mundo triunfou pelos parciais de 6-1, 6-4 e 7-6(3) diante do gigante Ivo Karlovic em cerca de duas horas e compensou pelas maratonas nas rondas anteriores.
Quem também esteve em bom plano foi Stan Wawrinka e Milos Raonic. O campeão em título demorou duas horas a despachar o local Jeremy Chardy (6-4, 6-3 e 7-5) enquanto o jovem canadiano eliminou Andrej Martin, por 7-6(4), 6-2 e 6-3, rumo a um encontro com Albert Ramos. Viktor Troicki surpeendeu Gilles Simon e está também nos oitavos-de-final.