Kei Nishikori: «O Djokovic vai voltar (ao topo) ainda mais forte»
Kei Nishikori fez em 2016 uma das melhores temporadas da sua carreira, que incluiu vitórias sobre grande parte dos melhores tenistas do Mundo, como Andy Murray, Rafael Nadal ou Stan Wawrinka. O japonês de 26 anos só não derrotou… Novak Djokovic, tendo somado nada mais, nada menos, do que cinco derrotas diante do sérvio todas em momentos importantes: quartos-de-final do Australian Open, final de Miami, meias-finais de Madrid e Roma e ainda na final de Toronto. Talvez por essa razão, o japonês não está convencido de que o mau momento do ex-número um seja para durar.
“O Novak vai voltar ao topo no futuro e seguramente mais forte do que nunca. Nos últimos meses talvez não tenha jogado ao seu melhor nível, mas acredito que vai recuperar. Vai ser um próximo ano muito interessante de acompanhar, com o Andy e ele na luta”, confessou em declarações antes de tudo arrancar, na O2 Arena.
Nishikori ficou no grupo de Andy Murray, Stan Wawrinka e Marin Cilic, tendo como objetivo a passagem às meias-finais pela segunda vez na carreira, depois de ter alcançado tal feito em 2014, na sua estreia.