Kecmanovic: "Estou jogando o melhor tênis da minha temporada"

Kecmanovic: “Estou jogando o melhor tênis da minha temporada”

Por José Morgado - abril 7, 2023
kecmanovic

Miomir Kecmanovic se classificou nesta sexta-feira (07) para as semifinais do Millennium Estoril Open numa altura da sua carreira em que bem precisava de um bom resultado. O tenista sérvio de 23 anos não conseguiu defender os muitos pontos que tinha em jogo nos primeiros meses de 2022, mas ainda vai ter tempo de se recuperar na classificação e nesta quartas de final se exibiu em grande nível.

“Estou mesmo ‘on fire’, é verdade! Tem sido uma grande semana e há muito tempo que não jogava assim. Acho que joguei muito bem hoje, ainda melhor do que ontem. Espero poder manter por mais dois jogos [risos]! Tenho trabalhado muito, e estou muito contente de ver que esta dando resultado. É o melhor que tenho jogado desde o ano passado”, confessou o sérvio, que admite estar jogando muito bem neste momento da sua carreira. “Considero piso rápido o melhor, mas tenho estado jogado muito melhor no saibro por isso não sei”.

O sérvio enfrenta um duelo muito duro diante de Marco Cecchinato, que chegou a disputar uma semifinal de Roland Garros. O atleta falou sobre o confronto de sábado. “Não vai ser fácil. Tudo o que ele atingiu foi no saibro por isso vai ser um jogo muito difícil, mas se eu jogar como joguei hoje, tenho as minhas hipóteses”.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com