Kato critica Sorribes e Bouzkova após ser desqualificada em Roland Garros

Kato critica Sorribes e Bouzkova após ser desqualificada em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 6, 2023

Um dos casos marcantes desta edição de Roland Garros é a desqualificação de Miyu Kato ao lado de Aldila Sutjiadi no torneio de duplas, depois de a japonesa acertar de forma involuntária uma gandula. Muito se tem comentado sobre a decisão que foi tomada, enquanto Sara Sorribes Tormo Marie Bouzkova, rivais que pediram a desqualificação das asiáticas, são muito criticadas. Agora, a japonesa falou sobre o tema ao L’Équipe.

“Me disseram que acertei o pescoço porque a gandula estava tocando no peito. As minhas adversárias, que estavam de costas, comentaram que tinha acertado na cabeça e não sei por que disseram que a gandula estava sangrando. Não acho que tenha sido assim. Não entendo a atitude delas e porque agiram assim para piorar a situação”afirmou.

Leia também:

[VÍDEO] Árbitro erra duas vezes, Rune fica calado e Cerundolo sai prejudicado
Sorribes e Bouzkova são criticadas até por colegas após incentivarem desqualificação de rivais
[VÍDEO] Japonesa acerta em gandula e é desqualificada de forma bizarra

Ainda assim, Kato não tem problemas em assumir responsabilidades. “Vou enfrentar o que for preciso. Diga o que disser, o que é certo é que a acertei. Espero a multa e a punição, mas só posso agradecer pelo fato de o público não vaiar. Normalmente, temos imagens do jogo depois de jogar. Curiosamente, desta vez não estavam disponíveis. Não sei se foi intencional, mas não nos quiseram mostrar. Acho que a minha bola não acertou com força… Não digo isto para desculpar a minha responsabilidade, mas acho que devia ter o direto de rever as imagens para assumir o que aconteceu”, concluiu a japonesa, que diz ter recebido muito apoio em Roland Garros, onde ainda está em ação nas duplas mistas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt