Kasatkina supera Linette e é primeira semifinalista do Elite Trophy

Kasatkina supera Linette e é primeira semifinalista do Elite Trophy

Por Marcela Linhares - outubro 26, 2023
Daria Kasatkina Elite Trophy
Divulgação/WTA Elite Trophy

Nesta quinta-feira (26), o Elite Trophy conheceu sua primeira semifinalista: Daria Kasatkina! A tenista russa passou por Magda Linette anotando 6-3 e 6-4 em jogo que durou mais de duas horas.

Engana-se quem pensa que foi um jogo tranquilo observando apenas as parciais. É que, dos 19 games disputados… 13 foram quebras de saque! No total, foram 33 break points com a tenista russa aproveitando oito das 16 oportunidades enquanto a polonesa consumou cinco das 17 chances que criou no saque da adversária.

A tenista russa garantiu avanço na competição após ter vencido tanto a polonesa quanto a tcheca Barbora Krejcikova em seu primeiro jogo. Com todos os jogos desse grupo disputados, Kasatkina foi a que ficou em melhor colocação enquanto a tcheca ficou em segundo. Linette, por sua vez, segue mau momento já que vinha de três derrotas seguidas e encerrou o torneio sem triunfar.

No primeiro set, dos cinco primeiros games, quatro foram conquistados após as sacadores não confirmarem os respectivos games de serviço. Daria chegou a abrir 5-1 de vantagem. Depois de desperdiçar um set point no game seguinte e ser quebrada (mesmo tendo dois set points na sequência), a tenista russa enfim fechou o set apenas na quinta oportunidade em 6-3 em 56 minutos.

Na segunda parcial, Linette foi a primeira a aproveitar uma quebra de saque logo no game inaugural, mas não sustentou a vantagem por muito tempo. Saindo de 0-2, Kasatkina venceu quatro games consecutivos e virou o placar para 4-2. O drama não parou por aí e, até encerrar a parcial, todos os games seguintes foram de quebra.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.