Kasatkina impressiona rumo à terceira rodada de Roland Garros; Garcia decepciona
Pode parecer estranho, mas Daria Kasatkina, número 9 do mundo, não era a favorita para o seu duelo contra Marketa Vondrousova, atual 60ª da WTA e vice-campeã de Roland Garros em 2019. No fim, porém, o ranking se comprovou em quadra e a russa mostrou uma exibição de alto nível nesta quarta-feira (31) para alcançar um triunfo impressionante a caminho da terceira rodada do Grand Slam parisiense.
Kasatkina fechou a partida com parciais de 6-3 e 6-4, em 1h44, em duelo cheio de break points. A top 10 salvou 10/12 que teve pela frente, enquanto aproveitou 4/11, resistindo em vários momentos que podiam ter mudado completamente a história do duelo. Agora, a russa se prepara para medir forças com a surpreendente Peyton Stearns, que vem de vitória diante de Jelena Ostapenko.
Leia também:
– ÉPICO! Monfils ressuscita com reviravolta milagrosa e leva Philippe Chatrier à loucura
– Medvedev ironiza: “Espero que Wild não seja um daqueles que só jogou assim contra mim”
– Inédito! Primeira rodada masculina de Roland Garros já tem lugar na história
Garcia eliminada
Quem decepcionou, ainda mais por jogar em casa, foi Caroline Garcia. A número 1 francesa e 5 do mundo perdeu batalha de quase três horas com Anna Blinkova (56ª), com os parciais 4-6, 6-3 e 7-5. Garcia ainda salvou sete match points e teve break points para forçar o tie-break decisivo, mas não conseguiu prolongar o duelo. A russa agora vai reeditar a final de Strasbourg com Elina Svitolina.