Kasatkina impressiona rumo à terceira rodada de Roland Garros; Garcia decepciona

Kasatkina impressiona rumo à terceira rodada de Roland Garros; Garcia decepciona

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 31, 2023

Pode parecer estranho, mas Daria Kasatkina, número 9 do mundo, não era a favorita para o seu duelo contra Marketa Vondrousova, atual 60ª da WTA e vice-campeã de Roland Garros em 2019. No fim, porém, o ranking se comprovou em quadra e a russa mostrou uma exibição de alto nível nesta quarta-feira (31) para alcançar um triunfo impressionante a caminho da terceira rodada do Grand Slam parisiense.

Kasatkina fechou a partida com parciais de 6-3 e 6-4, em 1h44, em duelo cheio de break points. A top 10 salvou 10/12 que teve pela frente, enquanto aproveitou 4/11, resistindo em vários momentos que podiam ter mudado completamente a história do duelo. Agora, a russa se prepara para medir forças com a surpreendente Peyton Stearns, que vem de vitória diante de Jelena Ostapenko.

Leia também:

ÉPICO! Monfils ressuscita com reviravolta milagrosa e leva Philippe Chatrier à loucura
Medvedev ironiza: “Espero que Wild não seja um daqueles que só jogou assim contra mim”
Inédito! Primeira rodada masculina de Roland Garros já tem lugar na história

Garcia eliminada

Quem decepcionou, ainda mais por jogar em casa, foi Caroline Garcia. A número 1 francesa e 5 do mundo perdeu batalha de quase três horas com Anna Blinkova (56ª), com os parciais 4-6, 6-3 e 7-5. Garcia ainda salvou sete match points e teve break points para forçar o tie-break decisivo, mas não conseguiu prolongar o duelo. A russa agora vai reeditar a final de Strasbourg com Elina Svitolina.

Nota ainda para Karolina Muchova (43.ª), que deu sequência ao triunfo sobre Maria Sakkari, ao bater Nadia Podoroska (103.ª), com os parciais 6-3, 0-6 e 6-3, enquanto Anastasia Potapova (25.ª) deu a volta a Mayar Sherif (54.ª), por 3-6, 6-4 e 6-1.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt