Kasatkina escapa da debandada de cabeças de chave em Brisbane; Navarro é eliminada

Kasatkina escapa da debandada de cabeças de chave em Brisbane; Navarro é eliminada

Por José Morgado - janeiro 1, 2025
kasatkina brisbane
Divulgação/Brisbane International

Daria Kasatkina, número 9 do ranking mundial, estreou nesta quarta-feira (1º) com uma vitória duríssima no WTA 500 de Brisbane, onde está iniciando a sua temporada. A russa é uma das poucas a escapar da debandada de cabeças de chave no torneio australiano: das 13 que entraram em quadra na segunda rodada (a rodada de estreia para as favoritas)… nove (!) já foram eliminadas.

Mas não foi nada fácil. Kasatkina precisou de 3h22 para sobreviver diante da norte-americana Peyton Stearns (47ª da WTA), por 7-6(7), 4-6 e 7-5, em duelo em que o terceiro set demorou… 91 minutos!

Entre os nomes de mais destaque que caíram na estreia, o principal destaque vai para a norte-americana Emma Navarro, oitava da WTA e segunda cabeça de chave, eliminada de forma inesperada pela australiana Kim Birrell (113ª), com duplo 7-5. Dayana Yastremska, Magdalena Frech e Liudmila Samsonova também todas pelo caminho.

Leia também:

[VÍDEO] Djokovic dispara bola por fora da rede e leva Brisbane (e Kyrgios) à loucura
João Fonseca brinca sobre “problemas chiques” no circuito profissional: “É parte do trabalho”
Osaka surpreende: “Não me vejo jogando por muito tempo se não chegar a um certo ranking”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com