Karue Sell e João Lucas Reis perdem batalhas e Brasil fica sem representantes no quali do Rio Open

Karue Sell e João Lucas Reis perdem batalhas e Brasil fica sem representantes no quali do Rio Open

Por Bruno da Silva - fevereiro 16, 2025
sell rio open
Fotojump/Rio Open

O Brasil não terá tenistas na rodada final do qualifying do Rio Open 2025. Após a derrota de Mateus Alves para Jaime Faria mais cedoKarue SellJoão Lucas Reis perderam batalhas de três sets na rodada de estreia neste sábado (15).

Sell, 271º do mundo e estreante em edições de Rio Open, perdeu em 2h28 para o cabeça de chave 1 do quali, o argentino Camilo Ugo Carabelli (87º) em três sets, parciais de 6-4, 4-6 e 6-4. Foi o segundo confronto entre eles, e a segunda vitória de Carabelli por 2 a 1.

Leia também:

– Veja a chave do Rio Open, com João Fonseca, Thiago Wild, Zverev e companhia
– João Fonseca vence sérvio, vai à final em Buenos Aires e faz história
– Rune lamenta desistência do Rio Open: “Espero voltar ao Brasil”

Já João Lucas, 415º do mundo, foi derrotado de virada pelo taiwanês Chun-Hsin Tseng (126º) com parciais de 6-7(0), 6-3 e 6-4, em 2h45. O recifense chegou a ter três break points para devolver a quebra no quarto game do terceiro set, mas o favorito resistiu e não deu mais brechas.

Assim, o Brasil terá mesmo cinco representantes na chave principal, que começa na segunda-feira (17): João Fonseca, Thiago Wild, Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Gustavo Heide.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.