Karolina Pliskova volta aos títulos em Cluj mais de quatro anos depois

Karolina Pliskova volta aos títulos em Cluj mais de quatro anos depois

Por José Morgado - fevereiro 11, 2024
pliskova

Karolina Pliskova, ex-líder do ranking mundial, retornou neste domingo (11), aos 31 anos, aos títulos no principal circuito feminino mais de quatro anos depois do último (janeiro de 2020), com a conquista do WTA 250 de Cluj, na Romênia.

Com uma exibição de grande nível, a tcheca, que caiu para o 78º posto do ranking WTA — o seu pior ranking em mais de uma década –, derrotou na final a dona da casa Ana Bogdan (65ª WTA), por 6-4 e 6-3, em 1h26. Pliskova não perdeu um único set ao longo de toda a semana na Transilvânia.

Leia também:

– Rybakina não dá chances e conquista segundo título da temporada em Abu Dhabi
– Giron faz mais uma exibição inacreditável e arrasa Mannarino rumo à final em Dallas
– Darderi e Bagnis protagonizam feito raríssimo na história do tênis masculino

Este é o 17º título da carreira de Pliskova, que jogou a sua 33ª final de simples. Com esses 250 pontos, vai voltar ao top 70.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt