This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Karolina Pliskova entra em 2017 com sétimo título da carreira
Karolina Pliskova não poderia ter entrado melhor na temporada de 2017. A checa de 24 anos, número seis do ranking mundial, confirmou o seu estatuto de terceira cabeça de série e sagrou-se campeã do torneio WTA Premier de Brisbane, na Austrália, conquistando o seu sétimo título da carreira no circuito principal.
Num embate de sentido único, no qual Pliskova se mostrou sempre superior de fundo do court, a checa precisou de curtos 66 minutos para se desembaraçar da perigosa francesa Alizé Cornet, 41.ª WTA e carrasca de Garbiñe Muguruza e Dominika Cibulkova, e triunfar pelos parciais de 6-0 e 6-3.
“Todos os dias o estádio esteve cheio e adorei jogar para vocês. Espero voltar para o ano”, disse Pliskova no final do encontro, mencionando também o seu novo treinador David Kotyza, ex-técnico de jogadoras como Petra Kvitova. “Foi a nossa primeira semana, por isso acho que não foi um mau início…”, brincou a checa.
Com este título, a recente finalista do US Open vai ascender esta segunda-feira à quinta posição da hierarquia mundial, igualando o seu melhor registo na tabela WTA alcançado em outubro de 2016.
- Categorias:
- Não categorizado