This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Karolina Pliskova cai aos pés da 292.ª do Mundo em Abu Dhabi
Aí está a primeira enorme surpresa de 2021. Se perguntássemos quem era Anastasia Gasanova, provavelmente não saberia responder, mas a russa deu um autêntico espetáculo e eliminou Karolina Pliskova rumo à terceira ronda do WTA 500 de Abu Dhabi. Gasanova, de 21 anos, é a 292ª classificada do ranking WTA e nunca sequer tinha enfrentado uma jogadora do top 100, mas levou a melhor logo diante da 6ª melhor do Mundo.
A jogar um quadro principal WTA pela primeira vez na carreira, Gasanova, que ultrapassou o qualifying, mostrou-se sempre confiante e cheia de garra, a caminho de uma vitória com os simples parciais 6-2 e 6-4. A russa salvou cinco dos seis pontos de break que enfrentou e roubou o poderoso serviço de Pliskova em quatro ocasiões. Depois desta grande vitória, Gasanova prepara-se para enfrentar a espanhola Sara Sorribes Tormo por um lugar nos quartos-de-final.
Bem mais tranquilas foram as prestações de Garbine Muguruza e Elina Svitolina, favoritas que não tremeram. A espanhola (15ª WTA) foi uma máquina de resposta e quebrou o serviço em sete dos oito jogos de Aliaksandra Sasnovich, rumo a uma vitória por 6-1 e 6-4, ficando à espera de Maria Sakkari ou Coco Gauff. Já a ucraniana (5ª) bateu facilmente Vera Zvonareva, com os parciais 6-4 e 6-1. Segue-se Ekaterina Alexandrova.
- Categorias:
- WTA