This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Karolina Pliskova: «Ainda não sei como gerir a pressão de ser número um»
Em entrevista ao WTA Insider, a 23ª tenista a alcançar a liderança do ranking mundial falou de como o seu novo estatuto pode afetar as suas prestações dentro do court. Recorde-se que Karolina Pliskova vai, em Toronto, jogar pela primeira vez como número um mundial.
“Logo veremos como posso jogar. É o meu primeiro torneio desde Wimbledon, daí que não queira ter muitas expectativas. Isto é algo novo para mim, e ainda não sei como gerir a pressão. Espero que corra tudo bem”, revela a checa, antes de abordar o quão difícil vai ser manter o seu estatuto de líder, ela que defende o título em Cincinnati e final no US Open. “Não ajuda nada (ter de defender tantos pontos). Desde logo não é desejável ter essa pressão de defender tantos pontos, quanto mais sendo número um”.
Muito também se falou da forma como a checa chegou à liderança do ranking. Foi após a derrota de Simona Halep nos quartos-de-final em Wimbledon, uma vez que Pliskova não foi além da segunda ronda, algo que reconhece não ser a situação ideal. “De início não via esta como sendo a melhor forma de chegar a número um. Tinha Wimbledon muito presente, não tinha tido um bom resultado lá. Preferia ter lá chegado tendo ganho um encontro, mas assim não foi”.
Contudo, o número um é mesmo dela, algo que Pliskova atribui ao muito trabalho desenvolvido no último ano, apesar do recente boom mediático. “Desde o verão passado melhorei muito, sendo capaz de competir bem nos grandes torneios. Ganhei três títulos este ano e ainda me falta um Grand Slam”, refere. “Agora tenho mais pressão mediática, mas tento geri-lo de modo a que não afete os meus treinos. De resto nada mudou, continuo a treinar da mesma forma com a minha equipa”.
- Categorias:
- Fora de Linhas