Kafelnikov: «Vencer Roland Garros foi o maior sucesso da minha carreira»
O antigo tenista russo e ex número um mundial Yevgeni Kafelnikov deu uma entrevista ao Tennis.com onde lembrou as suas conquistas durante a sua carreira bem sucedida.
“Vencer Roland Garros foi o maior êxito da minha carreira. Foi o meu primeiro título em torneios do Grand Slam e fui o primeiro russo a vencer um major, mas também não me esqueço dos feitos importantes como o Ouro Olímpico, a Taça Davis e o facto de ter sido número um mundial. Todos os atletas profissionais reconhecem que Roland Garros é o Grand Slam mais difícil de vencer e é algo gigantesco sair de lá campeão. Adorei conquistar todos os torneios que consegui, mas Paris foi especial”, disse, citado pelo Punto de Break.
O russo Yevgeni Kafelnikov afirma ainda que hoje em dia dá muito valor ao que conquistou e reconhece que é mesmo muito complicado vencer um Grand Slam:
“O tempo passa e eu apercebo-me do quão difícil é vencer um torneio do Grand Slam na variante individual e em pares na mesma edição. É alucinante, mas é certo que a jogar pares praticava as pancadas que me faziam falta na variante singular. Sempre me comprometi a jogar pares, inclusivé, quando era eliminado muito cedo na variante individual. Muitos dizem que o fazia por dinheiro, mas a verdade é que o fazia para manter o meu nível de confiança elevado todos os dias”, disse.