Kafelnikov: «Sharapova nem sequer é russa. Não lhe falo»

Kafelnikov: «Sharapova nem sequer é russa. Não lhe falo»

Por José Morgado - dezembro 19, 2018

O ténis russo teve apenas três número um mundiais de singulares na sua história: Yevgeny Kafelnikov, Marat Safin e Maria Sharapova mas dois deles… não se relacionam de todos. Kafelnikov, que é também vice-presidente da Federação Russa, nem sequer considera a cinco vezes campeã de Grand Slam como compatriota.

“Para mim nem sequer é russa. Há anos que não lhe falo. Quando ela era mais jovem tentei ajudá-la. Procurei saber condições para ela ir para os Estados Unidos, emprestei-lhe raquetas e procurei ajudá-la de todas as formas. Ela não só recusou como nunca me agradeceu”, disparou numa polémica entrevista citada pelo TennisWorld USA.

Kafelnikov também ‘saltou para a ribalta’ recentemente ao criticar Federer, Nadal e Djokovic…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com