Kafelnikov critica Swiatek e acaba arrasado por compatriota Kasatkina

Kafelnikov critica Swiatek e é detonado por compatriota Kasatkina

Por José Morgado - agosto 18, 2024

Yevgeny Kafelnikov, ex-número 1 do mundo, utilizou as redes sociais para criticar Iga Swiatek, atual líder do ranking mundial, que se queixou durante a semana em Cincinnati do excessivo número de torneios no calendário.

“Mas alguém que obriga a jogar?“, questionou Kafelnikov. “Tudo o que você faz é reclamar. Vou dizer aquilo que você merece: receber menos do que recebe hoje em dia. O que acha disso?”. Atualmente, dez torneios da série WTA 1000 são obrigatórios para tenistas tops, a não ser no caso de lesões ou outros motivos pessoais.

Daria Kasatkina, compatriota de Kafelnikov, saiu em defesa… de Swiatek, lembrando que a polonesa já ganhou aos 23 anos mais dinheiro do que o ex-líder mundial… em toda a vida.

Leia também:

Agassi ‘monta’ o melhor jogador de todos os tempos, se inclui e ignora Nadal
Swiatek só é superada por Serena em mais um recorde espetacular
Alcaraz pede desculpas públicas pela sua atitude em Cincinnati: “Trabalharei para que não volte a acontecer”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com