Kafelnikov: «Acreditem ou não, Ruud é o único capaz de incomodar Nadal agora»

Kafelnikov: «Acreditem ou não, Ruud é o único capaz de incomodar Nadal agora»

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 1, 2022

Rafael Nadal voltou a deslumbrar e bateu Novak Djokovic num encontro que pode virar um autêntico clássico de Roland Garros. O treze vezes campeão em Paris está de volta às meias-finais, sendo que um antigo número um do Mundo analisou o que se passou e o que ainda poderá acontecer.

“Desde o primeiro ponto, a linguagem corporal de Nadal mostrou que seria difícil o Novak ganhar. Para ganhar ao Rafa, tinha que jogar não a 100 por cento, mas a 150 por cento das suas habilidades. Desde o primeiro jogo, Nadal estava pronto para a batalha”, começou por afirmar ao Sport Klub.

Kafelnikov explicou ainda que não entendeu quem pensava que jogar à noite seria bom para Djokovic. “Não sei por que é que todos pensaram que a sessão noturna era boa para Djokovic. Parecia-me exatamente o contrário, a noite ajudou Nadal. O público, as condições mais frias e a bola ressaltou como convinha ao Rafa, de forma mais lenta. Tendo em conta a forma atual de jogar de Djokovic, certamente gostaria que as condições fossem mais rápidas”, referiu.

O russo olhou ainda para o que pode vir a seguir… inclusivamente para a carreira de Nadal. “Talvez esta seja a última vez que jogam um contra o outro. Talvez Rafa diga no domingo que se retira depois do 22.º título do Grand Slam, talvez diga ‘está feito, vemo-nos na próxima vida’. Claro que Novak sentiu muito mais o peso do duelo nos seus ombros. Espero que ambos continuem, mas nunca se sabe”, destacou.

E no que sobra do torneio? “Por muito que goste de Zverev, não acho que haja alguma possibilidade contra Nadal. Acreditem ou não, Ruud é o único capaz de incomodar Nadal. Tem o estilo de jogo necessário e pode entrar num encontro longo. Mas agora o Rafa é favorito absoluto”, rematou.


Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt