This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Juízes de linha em extinção: Australian Open mantém aposta no olho de falcão ao vivo
A tecnologia parece que veio mesmo para ficar e os juízes de linha estão mesmo em risco de extinção. A aposta no olho de falcão ao vivo surgiu como uma solução para ter menos pessoas em court devido à pandemia, mas a verdade é que virou moda e a Tennis Australia anunciou que a tecnologia vai ser novamente adotada em 2022. Não só no Australian Open, como aconteceu em 2021, mas também em todos os torneios de preparação.
O sistema será totalmente automatizado, sem que seja preciso haver juízes de linha ou challenges por parte dos jogadores, sendo uma decisão também justificada pelo que já referimos: reduzir o número de intervenientes em campo e limitar o risco de eventuais contágios pela proximidade com os jogadores. Nesse sentido, os apanha bolas também vão continuar sem tocar nas toalhas dos tenistas, por exemplo.
- Categorias:
- Australian Open