Juan Martin del Potro regressa ao circuito com vitória tranquila em Delray Beach
Foi preciso esperar mais de um mês e meio desde o arranque da temporada de 2017 para ver Juan Martin del Potro de regresso aos courts, mas a estreia aconteceu da melhor forma. O jogador argentino defrontou o também gigante Kevin Anderson no ATP 250 de Delray Beach e carimbou a passagem à segunda ronda com os parciais de 6-4 e 6-4. Milos Raonic e Nikola Basilashvili também venceram.
Sem breaks de serviço concecidos, 84% dos pontos ganhos com o primeiro serviço e um total de cinco ases. Estas são algumas da estatísticas da prestação de Juan Martin del Potro na madrugada desta quarta-feira no evento norte-americano que provam a boa forma do argentino. Del Potro está este ano está em Delray Beach enquanto sétimo cabeça-de-série, contrastando com o ano anterior, em que chegou como número 1042 do mundo.
A vitória para Del Potro, semifinalista em 2016, chegou ao fim de 86 minutos e confirmou o embate entre o número 42 da hierarquia mundial e Damir Dzumhur, que eliminou Konstantin Kravchuk. Quem também esteve hoje em grande plano foi o primeiro cabeça-de-série, Milos Raonic, que perdeu apenas três pontos com o primeiro serviço para uma vitória diante do local Tim Smyczek, por 6-1 e 6-4.
Já Tommy Haas continua o seu jejum de vitória a nível profissional. O jogador germânico estava a disputar aquele que era apenas o seu segundo encontro desde outubro do ano passado e até começou melhor do que Nikola Basilashvili, mas desperdiçou a vantagem de um set e de um break na derrota pelos parciais de 6-7(4), 7-6(8) e 6-2. Haas teve de ser assistido várias vezes no decorrer da segunda partida.
Borna Coric, Steve Johnson, Guillermo Garcia-Lopez e Jack Sock também avançaram para os oitavos-de-final na jornada desta terça-feira.