Juan Martin del Potro não esconde: «Estive perto de me retirar do ténis»
O regresso ao circuito está a ser feito através de pequenos passos, mas Juan Martin del Potro está a procurar aproveitar cada momento. O jogador argentino está de volta ao ténis profissional depois de uma longa ausência e o reencontro com antigos colegas e amigos era há muito aguardado. Em entrevista à “ATP World Tour”, todos parecem estar contentes com esta nova fase na sua carreira.
Juan Martin del Potro foi uma vez mais a estrela do ATP World Tour Uncovered, uma série de vídeos publicados na conta de YouTube da organização do ténis masculino. Em entrevista, o antigo número quatro do mundo não esconde a alegria por poder partilhar novamente o court com os melhores do mundo:
“Estou muito feliz por poder regressar ao circuito ao fim de quase dois anos sem ténis. Foi frustrante ao início, mas depois foquei-me em continuar a trabalhar e em corrigir os problemas. Neste momento estou a viver um presente muito bom”
Depois de três operações ao pulso esquerdo e de um longo processo de recuperação, Del Potro confessou que chegou a considerar arrumar vez vez as raquetes: “Estive perto de me retirar do ténis, porque era frustrante. Não via ténis na televisão porque isso me deixava triste e tentei fazer coisas diferentes da minha vida, mas a minha mente estava sempre focada no ténis e em regressar ao circuito”.
Colegas, como os irmãos Bryan, Feliciano Lopez, Jeremy Chardy e James Blake, falam também do retorno de Del Potro e frisam a satisfação pelo seu regresso. Veja aqui o episódio: