This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Juan Martin del Potro é o desportista do ano na Argentina
Juan Martin del Potro consegue colocar a cereja no topo de um bolo bem recheado, a poucos dias de dizer definitivamente adeus a 2016. O campeão da Taça Davis foi eleito o melhor desportista do ano na Argentina na noite passada, ao arrecadar o “Olimpia de Oro”, o principal galardão dos Prémios Olimpia.
Apontado como o principal favorito, Del Potro transformou-se no grande protagonista da grande festa do desporto do seu país, deixando para trás o velejador Santiago Lange e a judoca Paula Paretto, ambos vencedores do ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.
Esta é a segunda vez que o ex-número quatro mundial conquista a estatueta, depois de em 2009 ter recebido o mesmo reconhecimento pela conquista do Open dos Estados Unidos. Esta temporada, que marcou o seu regresso à competição depois de várias cirurgias aos pulsos, Del Potro ajudou a Argentina a arrecadar a Taça Davis, conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos, batendo pelo caminho Novak Djokovic e Rafael Nadal, e subiu mais de 1000 posições no ranking ATP durante toda a temporada de 2016.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas