Juan Ignácio Londero: «Estou muito contente por vencer»

Por Tiago Ferraz - fevereiro 13, 2020
juan-ignacio-londero

O tenista argentino Juan Ignácio Londero garantiu a passagem aos oitavos de final do ATP 250 de Buenos Aires depois de ter ultrapassado o eslovaco Filip Horansky em três partidas.

No final do encontro, o argentino mostrou-se satisfeito, mas em entrevista à plataforma oficial ATP, revela que passou por dificuldades:

«Estou muito contente por vencer. Não sei se estava nervoso ou assim, mas doía-me a barriga pelo nervosismo que sentia», reconheceu em tom humorístico.

Juan Ignácio Londero disse ainda o que mudou para vencer:

«Felizmente consegui soltar-me e encontrar-me. Não sei como ganhei o primeiro set. Depois comecei a falar de uma forma mais positiva e fiz uma grande alteração. Parecia-me uma boa oportunidade e vencer encontros a este nível é algo fabuloso. (…) A chave foi animar-me, mexer mais as pernas, dar boas pancadas na bola e ter uma atitude positiva. Se seguir estas quatro coisas vou dar-me bem, é só isso. Dessa forma, vou estar com a mesma intensidade», disse.

O tenista argentino vai procurar ainda controlar melhorar as suas emoções:

«Esse é um erro meu, tenho que mudar. Tenho alguns colapsos a nível mental e estou a tentar superar isso e evoluir enquanto jogador. Vencer encontros é sempre bom. Ganhei dois encontros em Córdoba, mas fiquei um pouco stressado e, nesses casos, às vezes pago um pouco caro», revelou.

O tenista argentino vai medir forças com o sérvio Laslo Djere no encontro de acesso aos quartos de final do ATP 250 de Buenos Aires.

 

Tiago Ferraz