This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jovens Lajal e Prizmic encantam com grandes vitórias no circuito ATP
Mark Lajal, jovem estoniano de 20 anos que recebeu um wild card para o ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica — torneio que é organizada pela Tennium, a mesma empresa que o representa –, aproveitou da melhor forma a oportunidade de jogar uma chave principal deste nível pela primeira vez e… se classificou para a segunda rodada.
Com uma exibição de grande nível, o atual número 229 do mundo impressionou para derrotar o espanhol Jaume Munar, número 83 ATP, por 6-3 e 6-4, num jogo que dominou por completo e em que impressionou especialmente pela qualidade do seu serviço, muito acima da média para um tenista que nem está (ainda) no top 200 mundial. Na segunda rodada, vai desafiar o francês Arthur Fils, que apesar de ser mais jovem do que ele (19 anos) já é top 40 ATP.
Dream debut 👏
20-year-old Mark Lajal defeats Munar in his first ATP tour-level match in Antwerp!#EuropeanOpen pic.twitter.com/5hCWNttRLw
— Tennis TV (@TennisTV) October 16, 2023
Quem também brilhou, no ATP 250 de Estocolmo, foi outro prodígio de quem já se tem falado um pouco mais. Dino Prizmic, de 18 anos e atual 168º ATP, passou o qualificatório na Suécia e já está na segunda rodada, após despachar o tcheco Jiri Lehecka, 30º ATP, por 6-3 e 7-5. É a maior vitória da carreira do campeão júnior de Roland Garros, que agora espera por Roberto Bautista ou Elias Ymer.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado