Jovens Edmund e Coric agigantam-se para ajudar a definir elenco das 'meias' da Davis
Estados Unidos-Croácia, 2-3: E o impensável… aconteceu
Pela quarta vez em quase 100 anos de história, a seleção norte-americana da Taça Davis perdeu uma eliminatória após estar a vencer por 2-0. Aconteceu este fim-de-semana, em casa, diante da Croácia, num confronto a contar para os quartos-de-final, que colocou a formação europeia nas meias-finais pela quinta vez.
No sábado, os Bryans não conseguiram arrumar o assunto e este domingo, os croatas completaram uma reviravolta fantástica, com Marin Cilic a bater John Isner pela sexta vez em igual número de encontros – e sem ceder sets – e Borna Coric a vencer o quinto e decisivo duelo, tal como nos quartos-de-final diante da Bélgica, para oferecer ao seu país um fabuloso triunfo rumo às meias-finais.
Rep. Checa-França, 1-3: Tsonga ‘emenda a mão’ e vale ‘meias’
Será desta que uma das mais talentosas gerações da história do ténis francês vence a Taça Davis? Para já… estão de regresso às meias-finais, depois de um triunfo esperado na casa de uma República Checa sem Tomas Berdych. Jo-Wilfried Tsonga, surpreendido no primeiro singular pelo checo Lukas Rosol, apareceu bem melhor este domingo e derrotou Jiri Vesely por 4-6, 7-6(3), 6-4 e 7-5 para selar o apuramento gaulês.
Sérvia-Grã Bretanha, 2-3: Edmund faz de Andy Murray
Sem Andy Murray, que só foi até Belgrado para apoiar a equipa no banco, foi tempo do jovem Kyle Edmund, campeão de dois torneios do Grand Slam em juniores ao lado do português Frederico Silva, assumir o protagonismo que colocar a campeã em título de regresso às meias-finais da Taça Davis. O britânico, de 21 anos, bateu Dusan Lajovic por claros 6-3, 6-4 e 7-6(5), selando a eliminatória para a formação forasteira, perante uma Sérvia desfalcada de Novak Djokovic e Viktor Troicki.
Itália-Argentina, 1-3: Delbonis foi o MVP
Federico Delbonis assumiu o protagonismo e colocou este domingo a Argentina nas meias-finais da Taça Davis pelo segundo ano consecutivo, ao derrotar de forma algo surpreendente o número um italiano Fabio Fognini no 4.º encontro da eliminatória, por 6-4, 7-5, 3-6 e 6-4. ‘Delbo’ já havia ganho o seu singular no primeiro dia, diante de Andreas Seppi.