Jovem francês rejeitou wild card para o quadro principal de Roland Garros por achar que não tem nível: perdeu 34 mil euros
Quentin Halys, antigo júnior de topo e uma das maiores esperanças do ténis francês, recusou um convite para o quadro principal de Roland Garros, por considerar que não era merecedor de tal wild card. Em vez disso, o jovem francês de 21 anos, que em 2013 chegou à final do US Open em pares juniores com Frederico Silva, decidiu que iria tentar entrar no quadro por mérito próprio… através da fase de qualificação.
Halys, número 134 ATP, acabou por perder na primeira ronda do qualifying, numa batalha de três sets diante de Andrea Colarini, e com isso saiu de Paris com seis mil euros no bolso, em vez dos 40 mil que teria garantido caso jogasse o quadro principal. Contas feitas… perdeu 34 mil euros!
Apesar de muito jovem, Halys já recebeu wild card para o quadro principal em Paris nos últimos três anos. Em 2018, os wild cards acabaram por ir para outros franceses: Nicolas Mahut, Gregoire Barrere, Elliot Benchetrit, Calvin Hemery, Corentin Moutet e Maxime Janvier, que assim têm a chance de competir no quadro principal.