Jornalista inglês morre subitamente no Australian Open: Nadal entre os que prestaram homenagem

Jornalista inglês morre subitamente no Australian Open; Nadal entre os que prestaram homenagem

Por José Morgado - janeiro 18, 2024
dickson

Mike Dickson, 60 anos, um dos jornalistas britânicos que viajava para a grande maioria dos principais torneios de tênis do circuito, faleceu nesta quarta-feira (16) de forma súbita em Melbourne enquanto fazia a cobertura do Australian Open.

A notícia foi comunicada nas redes sociais pela família do jornalista, em comunicado em que a família explicou o que aconteceu de forma breve. Colegas, jogadores e páginas de torneios lamentaram a morte de Dickson nas redes sociais, e Rafael Nadal também fez questão de deixar a sua mensagem… Muito triste de ouvir sobre a morte de Mike, que tem seguido o tênis todos esses anos. Meus pensamentos estão com sua família e com a família do tênis pela perda. Descanse em paz, publicou o espanhol.

Leia também:

[VÍDEO] Djokovic discutiu com um torcedor no Australian Open: “Vem aqui dizer isso na minha cara!”
Timofeeva é a próxima adversária de Bia Haddad e não acredita no que está fazendo
[VÍDEO] Kovacevic protagoniza incrível gesto esportivo após erro do gandula

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt