This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
John McEnroe: «Os problemas do Murray são físicos, os do Djokovic são mentais»
A temporada de 2017 vai ficar na história pelo regresso ao mais alto nível de Roger Federer e Rafa Nadal. Contudo, também se deve salientar as baixas prestações dos grandes dominadores da época transata, Novak Djokovic e Andy Murray. O sérvio e o britânico deram por encerrado o ano após o torneio de Wimbledon – Murray ainda esteve em Nova Iorque para disputar o US Open, mas acabaria por desistir após a realização do sorteio – e são muitas as reações que surgem de personalidades referentes à modalidade.
John McEnroe, recentemente capitão da equipa do Mundo, na Laver Cup, considera que os motivos que levaram os dois tenistas a encerrar a época… são distintos. “É difícil de explicar porque cada pessoa é diferente. Não estou perto deles o suficiente para saber exatamente o que se passa, mas parece-me que o Murray é uma questão física e o Djokovic mental. O que também é verdade é que, às vezes, uma lesão pode afetar-te a nível mental e vice versa”.
Questionado ainda sobre a mudança radical da equipa técnica de Djokovic, McEnroe mostrou-se surpreendido. “Mudar a equipa inteira foi algo incrível de se fazer e não sei porque é que ele fez isso”, comentou o antigo craque norte-americano, numa entrevista ao jornal Marca.
- Categorias:
- Hall of fame
- Não categorizado