John Isner salva três match points nas meias-finais de Washington
A vingança serve-se fria mas nesta caso Kei Nishikori optou por servi-la em três sets. O jogador japonês derrotou ontem Marin Cilic nas meias-finais do Citi Open num encontro que reeditou a final do US Open de 2014 diante de Marin Cilic, num duelo onde o croata saiu vencedor. Desta vez a história foi diferente e os parciais de 3-6, 6-1 e 6-4 deram a vitória a Nishikori em pouco mais de duas horas, marcando um encontro com John Isner na grande final.
Foi até Marin Cilic quem entrou com o pé direito e rapidamente conseguiu uma vantagem de 3-0. Depois de alguns break points contra, o número oito do mundo selou o primeiro set e ficou mais perto da final, mas não conseguiu dar resposta àquilo que Nishikori apresentou nos dois sets seguintes. O japonês salvou seis de oito pontos de break e dominou completamente o encontro deste então, assegurando a passagem à sua quarta final do ano ao fim de 2h04.
Já John Isner esteve bem mais perto de sair pela porte pequena já que teve de salvar não um, mas três match points frente a Steve Jonhson. O norte-americano triunfou pelos parciais de 6-3, 3-6 e 7-6(9) mas esteve ainda em desvantagem por 4-6 no tiebreak e teve ainda um novo deslize aos 7-8. Valeu-lhe os 30 ases disparados e os 85% de pontos ganhos com primeiro serviço.
Kei Nishikori marca a primeira vez desde 2002 que um jogador asiático está na final de Washington e vai tentar vingar também a derrota sofrida para o norte-americano no Masters 1000 de Miami deste ano, em que perdeu pelos parciais de 6-4 e 6-3 a caminho das meias-finais. O encontro está marcado para as 20h portuguesas.