John Isner mantém domínio americano em Atlanta
Continua a relação de amor entre John Isner e o torneio de Atlanta. O melhor tenista americano dos últimos anos confirmou o estatuto de favorito e sagrou-se campeão do torneio pelo terceiro ano consecutivo, naquele que é o seu 10.º título de carreira e oitavo em solo caseiro. Os jogadores norte-americanos mantêm o domínio total (!) das seis edições deste torneio, depois de Mardy Fish (2010 e 2011) e Andy Roddick (2012, o seu último título).
Numa final sem qualquer história, o gigante norte-americano, 19.º colocado do ranking mundial, despachou sem grandes dificuldades o cipriota Marcos Baghdatis, por 6-3 e 6-3, em exatamente uma hora de encontro. Baghdatis tinha jogado uma meia-final de 2h30 na noite antes e não conseguiu recuperar a tempo de oferecer um bom espetáculo.
“Senti-me muito bem no court e penso que fui melhorando com o decorrer da partida. Vencer encontros é muito importante para a minha forma, porque embora nos treinos as coisas saiam bem eu sinto que preciso de jogar e vencer para ganhar mais confiança”, confessou o gigante norte-americano no final da partida.
Com este resultado, John Isner sobe para o 18.º posto, ao passo que Baghdatis salta para a 43.ª posição, logo atrás de João Sousa, número um português.