This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Johanna Konta: «Aos 5 queria ser empregada de limpeza, aos 9 número um mundial»
No ano passado tornou-se na primeira britânica a atingir as meias-finais desde 1978 e este ano as esperanças voltam a recair sobre ela. Joahnna Konta, de 27 anos e número 22 mundial, falou ao The Guardian em véspera de pisar a relva do All England Club para revelar algumas curiosidades sobre a sua vida.
Tenta evitar ao máximo que a sua carreira fique marcada por arrependimentos, mas ainda antes de enveredar pelo caminhos das raquetes, a australiana naturalizada britânica tinha um sonho muito particular. “Aos cinco anos queria ser empregada de limpeza; aos nove anos queria ser número um do mundo de ténis”, revelou.
Se a sua vida desse um filme, Konta não tem dúvidas de que seria Jennifer Lawrence a escolhida para vestir a sua pele, e, no que diz respeito a momentos embaraçosos, a britânica faz figas para que não se repita nesta edição de Wimbledon. “Estava numa sessão fotográfica, vestida toda de branco enquanto estava menstruada – tive de sair a correr para mudar de roupa. O pesadelo de todas as jogadoras é estar com o período durante Wimbledon, por causa da regra “branco integral”.
- Categorias:
- WTA