This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jogadores elegeram os melhores torneios de 2018
Eles querem, podem e mandam. Chamados a votar para eleger o que de melhor teve e aconteceu nesta temporada de 2018, os jogadores voltaram a mostrar que a sua vontade é soberana. De entre os vários prémios ATP anunciados esta sexta-feira, destaque para os torneios mais apreciados pelos tenistas.
Mantendo a tendência dos últimos quatro anos, o torneio de Indian Wells, no Estado Califórnia, EUA, foi eleito o melhor Masters 1000 da presente temporada. Fica, assim, a apenas uma distinção de apanhar o seu congénere torneio de Miami e iguala, para já, o marco estabelecido por Xangai, entre 2009 e 2013.
O antigo jogador alemão Tommy Haas, agora diretor do torneio, revela-se “honrado” com o prémio, mas não se contenta com a qualidade atingida. “A nossa equipa trabalha incansavelmente para oferecer uma experiência de primeira classe, e o nosso objetivo passa por tornar o evento ainda melhor em março de 2019“.
Na categoria ATP 500, o primeiro lugar vai também para um repetente: o tradicional torneio de Queen’s Club, em Londres. É a terceira vez que a centenária prova jogada sobre relva merece a preferência dos jogadores, depois de 2015 e 2016. Ainda como ATP 250, o torneio foi distinguido em 2013 e 2014.
O torneio de Estocolmo, na Suécia, foi eleito o melhor torneio ATP 250. Aprova escandinava, que este ano chegou à sia 50.ª edição, vence esta categoria pelo segundo ano, depois de em 2016 ter dividido o prémio com o torneio de Winston Salem, nos EUA. “É uma honra receber este prémios dos jogadores. Deixa-nos muito satisfeitos, porque queremos que eles se sintam em casa”, afirmou o diretor do evento, Simon Aspelin.
O calendário ATP é composto por 69 torneios, realizados um pouco pelos quatro do mundo: quatro Grand Slams (organizados pela ITF), nove Masters 1000, 13 ATP 500, 40 ATP 250, o ATP World Tour Finals e o Next Gen ATP Finals.
- Categorias:
- ATP World Tour