Jogadores convocados para reunião onde vão conhecer detalhes sobre o resto da época

Jogadores convocados para reunião onde vão conhecer detalhes sobre o resto da época

Por José Morgado - junho 2, 2020
Federer
September 3, 2019 – Roger Federer in action against Grigor Dimitrov in a quarterfinal match at the 2019 US Open. (Photo by Darren Carroll/USTA)

Os jogadores profissionais de ténis já têm uma data para o dia em que vão saber a resposta para grande parte das suas dúvidas. Na próxima quarta-feira, 10 de junho, às 15 horas de Portugal Continental, os circuitos vão juntar os tenistas numa (grande) reunião zoom, onde vão dar conta dos planos para o que falta da temporada de 2020, naturalmente afetada pelo novo coronavírus.

As grandes dúvidas sobre o calendário que vai ser proposta giram em torno da temporada norte-americana de piso rápido — os principais torneios antes do US Open e o próprio Grand Slam norte-americano — e ainda a eventualidade de uma mini-época de terra batida pré-Roland Garros em setembro.

Se ‘cair’ a temporada de piso rápido nos Estados Unidos, prevê-se que a época de terra seja mais larga, sendo aí mais fácil encaixar torneios como Madrid, Roma e Hamburgo, que mantêm esperanças de serem disputados nessa altura do ano.

Os treinadores também foram entretanto convocados para uma reunião zoom, mas essa acontecerá apenas no dia 18 deste mês.

Recorde-se que Andrea Gaudenzi, presidente do ATP, começou por assegurar que o ‘deadline’ para definir os torneios norte-americanos seria 1 de junho, mas essa data (de anúncio ao público) passou agora para 15 de junho. Os jogadores serão, ao que tudo indica, informados 5 dias antes.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com