This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jogadores convocados para reunião onde vão conhecer detalhes sobre o resto da época
Os jogadores profissionais de ténis já têm uma data para o dia em que vão saber a resposta para grande parte das suas dúvidas. Na próxima quarta-feira, 10 de junho, às 15 horas de Portugal Continental, os circuitos vão juntar os tenistas numa (grande) reunião zoom, onde vão dar conta dos planos para o que falta da temporada de 2020, naturalmente afetada pelo novo coronavírus.
As grandes dúvidas sobre o calendário que vai ser proposta giram em torno da temporada norte-americana de piso rápido — os principais torneios antes do US Open e o próprio Grand Slam norte-americano — e ainda a eventualidade de uma mini-época de terra batida pré-Roland Garros em setembro.
Se ‘cair’ a temporada de piso rápido nos Estados Unidos, prevê-se que a época de terra seja mais larga, sendo aí mais fácil encaixar torneios como Madrid, Roma e Hamburgo, que mantêm esperanças de serem disputados nessa altura do ano.
Os treinadores também foram entretanto convocados para uma reunião zoom, mas essa acontecerá apenas no dia 18 deste mês.
Recorde-se que Andrea Gaudenzi, presidente do ATP, começou por assegurar que o ‘deadline’ para definir os torneios norte-americanos seria 1 de junho, mas essa data (de anúncio ao público) passou agora para 15 de junho. Os jogadores serão, ao que tudo indica, informados 5 dias antes.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA