This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jogador francês suspenso por um ano por consumo de cannabis
É um motivo de suspensão que não se vê todos os dias. Alexandre Nicolau, um jogador francês de 34 anos, foi recentemente suspenso durante um ano pela própria Agência Francesa de Anti-Doping pelo consumo de… cannabis. A decisão foi nesta segunda-feira apoiada pela Federação Internacional de Ténis, dado que a sanção aplicada está em conformidade com os regulamentos da WADA.
Nicolau nunca teve expressão no ténis mundial, e o único encontro em que participou de um torneio internacional foi num Future em Poitiers, na temporada de 2010. Contudo, isso não inibe a Federação Internacional de Ténis nem as entidades locais de manter a vigilância apertada para com os seus jogadores e de aplicar as respetivas sanções assim que os motivos o exigem. Nesta segunda-feira, o comunicado da ITF revela o apoio para com a Agência Francesa de Anti-Doping devido ao castigo aplicado de um ano, de acordo com as regras criadas a nível geral pela WADA (Agência Mundial de Anti-Doping).
“O Programa de Anti-Doping do Ténis aplica-se a todos os jogadores a competir em torneios do Grand Slam e em eventos coordenados pela ITF, ATP e WTA. Os jogadores são testados em busca de substâncias proibidas pela WADA (…), e sanções são impostas de acordo com os requisitos do Código de Anti-Doping”, pode ler-se no comunicado, onde é explícito que Alexandre Nicolau falhou um desses testes devido ao consumo de ‘Cannabinoids’. O jogador não tem ranking mundial.
- Categorias:
- Fora de Linhas