João Zilhão: «Voltamos a oferecer um naipe eclético de jogadores»
A organização do Millennium Estoril Open anunciou esta terça-feira à tarde a lista oficial de inscritos para a segunda edição da prova, a decorrer entre 23 de abril e 1 de maio no Clube de Ténis do Estoril. Um leque de jogadores comentado pelo diretor da prova João Zilhão, sublinhando a diversidade de estilos que vai pisar a terra batida portuguesa.
“Voltamos a oferecer ao público português e aos telespectadores em todo o mundo um naipe eclético de jogadores dotados de estilos de jogo muito diversos e personalidades muito distintas. E, tendo em conta que temos dois outros fortíssimos eventos que decorrem na mesma semana, em Munique e Istambul, estamos contentes por apresentar este naipe de jogadores e orgulhosos de sermos o único a poder contar com um Top 10″, começou por dizer o diretor, referindo-se ao francês Jo-Wilfried Tsonga, atual nono classificado ATP.
“Para além da real possibilidade de o melhor português de todos os tempos, João Sousa, poder ser cabeça-de-série, o público vai poder assistir a um duelo de gerações, com três elementos da chamada NextGen do ATP World Tour, Nick Kyrgios, Borna Coric e Kyle Edmund, e tenistas com palmarés consagrado e passagem pelo top 10, como Jo-Wilfried Tsonga, Gilles Simon, Tommy Robredo e Nicolas Almagro”, sublinhou Zilhão, antes de reforçar a importância do torneio português.
“A lista também é reveladora do peso das duas principais escolas europeias, com quatro representantes franceses e seis espanhóis. Mas, independentemente dos intérpretes, será sobretudo o torneio a grande estrela; a primeira edição, preparada em tempo recorde, foi muito elogiada e mesmo premiada pelo ATP World Tour; estão reunidos todos os condimentos para que a segunda seja ainda melhor”, rematou João Zilhão.
A lista completa dos 19 jogadores pode ser consultada aqui.