This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Zilhão sobre Carreño Busta: «Ele tem contribuído muito para a história da competição»
João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open, comentou a presença de Pablo Carreño Busta pelo quarto ano consecutivo no maior torneio de ténis português, admitindo estar muito satisfeito com o regresso do espanhol, que conquistou o título em 2017 ao bater o luxemburguês Gilles Muller na final.
“Estou muito contente por confirmar o regresso do Pablo Carreño-Busta que personifica todas as qualidades superlativas da escola espanhola, que tem dominado o top 100 mundial e estendido a sua competência a todos os tipos de piso”, sublinhou João Zilhão, em comunicado enviado aos jornalistas.
“Não só é extremamente competitivo como também forte mentalmente e cada vez mais completo tecnicamente, tendo mesmo assinado com virtuosismo alguns dos melhores pontos já disputados no Tour este ano. O brilharete conseguido no US Open e a sua estreia no top 10 mundial fez subir muito a sua cotação, mas fizemos questão de assegurar a sua presença porque ele tem contribuído muito para a história da competição e há igualmente que contar com o muito público que vem de Espanha para assistir ao Millennium Estoril Open”, revelou o diretor da prova.
Recorde-se que o triunfo de Pablo Carreño Busta há um ano empurrou-o para a sua melhor época de sempre, estreando-se um mês depois nos quartos de final de um torneio do Grand Slam em Roland Garros e melhorando esse registo em setembro com o acesso às meias-finais do US Open.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2018