This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Zilhão: «Estamos muito orgulhosos»
Muitas são as novidades para o Millennium Estoril Open 2015, prova que sucede ao Portugal Open disputada entre 25 de abril e 3 de maio no Clube de Ténis do Estoril. João Zilhão, diretor do novo torneio de ténis português, revelou esta quinta-feira todos os pormenores na conferência de imprensa da apresentação do evento nacional.
“Vamos ter pela primeira vez jogos à noite. Achamos que não inventámos a roda, mas estamos a permitir às pessoas saírem dos seus escritórios e irem ver os melhores jogos de ténis, como acontece, por exemplo, na Liga dos Campeões”, começou por dizer o diretor, referindo que vai haver sessões noturnas com início às 19 horas, durante três dias, entre quarta-feira e sexta-feira.
“Pensámos que era importante o público estar mais próximo dos courts e da ação. No court central vai ser possível que o público esteja na primeira fila. Queremos que as imagens que vão correr pelo mundo fora, em 59 países, através da Eurosport, permitam ver imagens do torneio cheio”, complementou Zilhão, confirmando o facto de o Clube de Ténis do Estoril ser ampliado para a realização do torneio, com bancadas adicionais de cerca de quatro mil lugares.
Com um prize money total de 490 mil euros, o Millennium Estoril Open, garantido por três épocas, é patrocinado pelo banco Millennium BCP, pela empresa organizacional alemã U.com, representada pelo holandês Benno Van Veggel, e pela Polaris Sports, do empresário Jorge Mendes.
“Este projeto só é possível porque há muita experiência, muita visão e muito investimento por parte destes três sócios, que estão empenhados em organizar uma prova com muita dignidade. Estamos muito orgulhosos por, pela primeira vez, o Estoril Open ser organizado no concelho de Cascais”, adicionou João Zilhão.
O diretor do torneio agradeceu o esforço dedicado pela Câmara Municipal de Cascais, que investiu 500 mil euros, e relembrou ainda João Lagos, elogiando o trabalho feito durante os últimos 25 anos e querendo naturalmente dar continuidade ao excelente torneio que traz anualmente até Portugal os melhores tenistas do Mundo.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2015