João Sousa: «Vou fazer o trabalho de casa para poder conhecer melhor o Bublik»
João Sousa vai defrontar Alexander Bublik no primeiro encontro de singularesda eliminatória entre Portugal e Cazaquistão de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis em ténis, ditou o sorteio hoje realizado em Astana.
O vimaranense e 39.º do ‘ranking’ mundial vai defrontar no primeiro encontro o jovem Bublik (171.º do circuito ATP), de 21 anos, naquele que será o primeiro embate entre ambos, na sexta-feira, no court indoor de piso rápido do National Tennis Center. “A responsabilidade é sempre a mesma, já estou habituado a abrir as eliminatórias. Vou fazer o trabalho de casa com a equipa técnica para poder conhecer um pouco mais o meu adversário e vou dar, como sempre, o meu melhor. Vou tentar jogar bom ténis, que é sempre importante, vencer e ajudar Portugal a alcançar o Grupo Mundial”, afirmou João Sousa, em declarações à agência Lusa.
Após a estreia do minhoto na sexta-feira às 14:00 locais (08:00 em Lisboa), Pedro Sousa, número 101 da hierarquia, vai disputar o segundo encontro Mikhail Kukushkin (55.º ATP), o jogador mais credenciado da equipa anfitriã, que anteviu “uma eliminatória difícil” com uma equipa portuguesa composta por “bons jogadores” e liderada por “João Sousa, um jogador de topo do ténis mundial”.