João Sousa: «Uma vitória importante, independente de as coisas não estarem a correr bem ultimamente»
João Sousa garantiu esta segunda-feira a qualificação para a segunda ronda de Roland Garros pelo terceiro ano consecutivo, colocando um ponto final numa série de seis derrotas consecutivas (sem ganhar qualquer set) trazida desde o Domingo de Páscoa. No final do encontro, o vimaranense de 28 anos mostrou-se contente com o triunfo.
“Foi uma vitória importante. Independentemente das coisas não estarem a correr bem ultimamente, foi uma vitória num ‘Grand Slam’. Obviamente, é sempre muito bom. E retenho também o nível que exibi hoje”, confessou em declarações à Agência Lusa, logo após o encontro.
O português ficou satisfeito com o seu nível de jogo nos dois últimos sets. “Penso que, principalmente, no terceiro e quarto ‘set’ consegui jogar ao mais alto nível. Estou contente com a vitória. Foi um encontro muito exigente a nível físico, mas também a nível mental. Numa situação de desvantagem, consegui ser muito forte mentalmente e jogar a um bom nível para mudar o rumo dos acontecimentos”.
Sousa comentou ainda a situação com o árbitro. “O árbitro fez um julgamento errado de uma coisa que eu tinha dito, daí a minha postura de querer falar com o supervisor. O árbitro, a meu ver, está errado. A meu ver, não. Estava errado. Aquilo que ele percebeu não tinha nada a ver com o que eu disse. O árbitro é humano, neste caso errou, mas pronto, o supervisor não pode fazer nada”