João Sousa: «Vencer o primeiro set deu-me confiança para retomar a agressividade»
João Sousa revelou-se satisfeito com o triunfo na primeira ronda do ATP 250 de Sófia, na Bulgária, que é também o primeiro encontro e a primeira vitoria do ano em superfícies indoor. Depois do embate, o número um nacional admitiu não ter começado bem perante um jogador que beneficiou do factor casa.
“Estou contente por vencer a primeira ronda, que nem sempre é fácil”, começou por dizer. “Não tive muitos dias de adaptação a estas condições. Há alguma altura, e nem sempre é fácil de nos adaptarmos. Ele é um jogador da casa, que estava motivado com o factor público. Não é fácil jogar nessas condições”, frisou.
“Estive no controlo durante quase todo o primeiro set, depois tive oportunidades para fechar o set, mas não consegui. As coisas complicaram-se um pouco, ele conseguiu ficar mais sólido a jogar e eu também deixei de ser tão agressivo. No tie break, ele esteve a vencer por 6-3, depois consegui ganhar dois a três pontos muito bons, e vencer o primeiro set deu-me confiança para retomar a agressividade e jogar o tipo de jogo de que eu gosto”,analisou.
No segundo set, o ténis fluiu naturalmente. “Houve um segundo set de sentido único, consegui aproveitar todas oportunidades de break de que dispus e no capítulo do serviço estive muito bem. Estou contente por ter passado à segunda ronda, primeiro encontro indoor. Amanhã jogo pares, por isso agora é preparar esse encontro e depois pensar no singular que vai ser na quinta-feira”, concluiu.