João Sousa: «Vai ser um encontro difícil»
João Sousa, número um português e 57.º colocado da hierarquia mundial, comentou este domingo o facto de ter conseguido entrar no quadro principal do Mutua Madrid Open com a condição de lucky loser. Eliminado na última ronda da fase de qualificação, o vimaranense de 26 anos mostrou-se naturalmente satisfeito por ter tido uma segunda oportunidade.
“O encontro de hoje não correu da melhor forma frente ao Alejandro Gonzalez, mas apesar de tudo tive alguma sorte e acabei por entrar como lucky loser no quadro principal!”, começou por dizer Sousa, que cedeu na ronda de acesso pelos parciais de 6-2, 5-7 e 2-6, num encontro com a duração de mais de duas horas.
Com encontro marcado diante do polaco Jerzy Janowicz na primeira ronda do quadro principal, o tenista português confessou que não vai ter tarefa fácil. “Vai ser um encontro difícil! Já o defrontei por várias vezes, mais recentemente em Montpellier! Espero poder recuperar bem e estar a cem por cento para tentar jogar a um bom nível e tentar vencer o encontro!”, sublinhou Sousa.
João Sousa e Jerzy Janowicz vão defrontar-se pela quarta ocasião no circuito principal. Os dois tenistas defrontam-se no quarto embate da jornada, pelas 15 horas de Portugal Continental, no Estádio 3.