This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa vai regressar ao top 40 quase dois anos depois
João Sousa, número um nacional e 44.º colocado do ranking ATP desta semana, despediu-se este sábado da variante de singulares do Australian Open, ao perder com o japonês Kei Nishikori (9.º ATP) na terceira ronda, mas tem uma série de razões para sair da prova contente, a começar… pelos pontos somados para a classificação mundial.
O vimaranense de 29 anos chegou uma ronda mais longe do que em 2018 (caiu na segunda com Marin Cilic) e somou pontos suficientes para garantir o regresso ao top 40 do ranking ATP na primeira atualização após o Australian Open, a 28 de janeiro. A confirmar-se, será o regresso de Sousa a esta elite pela primeira vez desde inícios de maio de 2017, quando perdeu muitos pontos referentes aos quartos-de-final do Masters 1000 de Madrid em 2016.
Há 10 meses — março de 2018 –, Sousa ocupava o 85.º (!) posto, então o seu pior desde meados de 2013. Recorde-se que a melhor classificação de sempre de João Sousa é o 28.º posto, em maio de 2016. Nesta altura, o português está a menos de 400 pontos do 28.º colocado do ranking.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2019