This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Vai ficar na minha memória como um dos melhores pontos da carreira»
Foi sem descanso nem tempo para se adaptar às condições de jogo na Croácia, mas com muita rodagem e confiança conquistadas este fim-de-semana em Viana do Castelo, que João Sousa se estrou na terra batida de Umag com um triunfo esmagador sobre o jogador da casa Toni Androic (6-2 e 6-1).
“Senti-me bem no encontro de hoje”, começou por confessar o vimaranense ao Bola Amarela. “Penso que consegui fazer uma excelente exibição, mesmo tendo poucos dias de descanso e não ter tido tempo de me habituar às novas condições de jogo. Joguei a um nível muito alto e sem dúvida consegui jogar um bom ténis”, acrescentou.
Como se a vitória categórica não bastasse, o 51.º mundial engendrou ainda um tweener-lob que deixou muitos queixos caídos e será considerado, certamente, um dos melhores pontos do torneio, da temporada e, sobretudo, da sua carreira [ver aqui].
“Sem dúvida que esse ponto vai ficar registado na minha memória como um dos melhores pontos da minha carreira até ao momento. As vitórias dão sempre confiança e com bolas como esta sentimo-nos ainda melhor”, revelou o português de 26 anos.
As atenções do jogador de Guimarães centram-se agora no seu próximo adversário: o italiano Andreas Seppi, 24.º ATP. “Conhecemo-nos muito bem, já tivemos oportunidade de treinar muitas vezes juntos e vai ser sem dúvida um encontro difícil. Ele tem vindo a fazer um excelente ano e está sem dúvida com confiança. Agora o importante é recuperar bem para tentar manter o excelente nível de jogo que tenho vindo a desenvolver”, rematou.
- Categorias:
- Não categorizado