João Sousa ultrapassa a estreia pela primeira vez e marca encontro com Pedro Sousa
O público não podia ser mais e apoio não podia ser maior em dia de enchente no Millennium Estoril Open, e João Sousa agarrou a oportunidade de fazer o que nunca tinha feito em quatro edições do maior torneio português: vencer.
Bem mais desperto e assertivo do que nas estreias anteriores no Clube de Ténis do Estoril, o número um nacional e 68.º mundial bateu o jovem russo de 22 anos Daniil Medvedev, por 7-6(1) e 7-5, assegurando, de punho em cerrado, um lugar nos oitavos-de-final.
O vimaranense foi até quem primeiro sofreu o break em ambos os sets, mas revelou estar à altura das exigentes ocasiões, nomeadamente no segundo parcial, quando precisou de devolver duplo break diante o oitavo cabeça-de-série, que chega a este Millennium Estoril Open com o estatuto de um dos jovens do momento e com a entrada no top 50 assegurada.
João Sousa d. Daniil Medvedev 7-6(1), 7-5 for his FIRST EVER win in this ‘new’ version of the Estoril Open pic.twitter.com/BscNR5OrrN
— José Morgado (@josemorgado) 1 de maio de 2018
Do outro lado da rede, na próxima ronda, o jogador natural de Guimarães vai ter o seu compatriota Pedro Sousa, convidado da organização, que na jornada de ontem afastou o francês Gilles Simon, antigo número seis mundial. O embate cem por cento revestido com as cores nacionais está agendado para esta quarta-feira, por volta das 14h30.