João Sousa travado por jovem russo em Chengdu
João Sousa, 34.º mundial e sétimo cabeça-de-série, revelou-se incapaz de prolongar a sua estadia no ATP 250 de Chengdu, ao ceder na primeira ronda para o jovem local Karen Khachanov, 101.º da tabela classificativa, por 6-7(3) e 3-6, ao cabo de uma hora e 17 minutos de jogo.
O vimaranense de 27 anos, que na semana passada atingiu os quartos-de-final em São Petersburgo, começou bem o seu desafio desta terça-feira, a impor o ritmo do fundo do court com pancadas agressivas, e o marcador depressa chegou ao 5-3. A servir para arrumar o primeiro set, o número um nacional vacilou e a nova promessa do ténis russo não hesitou.
No tie break, Khachanov foi mais firme e o jogador de Guimarães não conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos na segunda partida, despedindo-se do novíssimo torneio chinês mais cedo do que seria de prever. Sousa ruma agora ao Japão, para disputar o ATP 500 de Tóquio, que arranca na próxima segunda-feira.
Ainda esta terça-feira, Gastão Elias inicia a sua prestação no Shenzhen Open, também na China. O seu embate com Thomaz Bellucci está agendado para as 12 horas de Portugal Continental.