This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa travado em Moscovo por Gimeno-Traver
João Sousa procurava garantir um lugar na segunda ronda do ATP 250 de Moscovo pela primeira vez na carreira, bem como conquistar a primeira vitória diante de Daniel Gimeno-Traver, mas o vimaranense viu as suas pretensões caírem por terra, ao ser eliminado pelo espanhol pelos parciais de 6-7(2), 6-4 e 5-7, após duas horas e 11 minutos de jogo.
Sem nunca ter vencido o jogador espanhol nos dois embates anteriores (2001 em San Sebastian e 2013 em Viña del Mar), o número um nacional e 45.º mundial entrou no embate desta segunda-feira algo errático, vendo o seu oponente, 95.º do ranking mundial, adiantar-se para 0-2.
A resposta não demorou a surgir por parte do pupilo de Frederico Marques, que voltou ao court mais alerta para vencer o segundo set, depois de um tie break desastrado no primeiro parcial. Na terceira partida, foi o vimaranense quem primeiro daria sinais de chegar à quebra, dispondo de um ponto de break para fazer o 6-5 e ficar a servir para fechar o encontro, mas um excelente serviço de Gimeno-Traver não o permitiu.
Quando chegou a vez de servir para se manter no encontro, a 5-6, o vimaranense de 26 anos acusou a pressão do marcador, acabando por não conseguir fazer melhor do que no ano passado na terra dos czares. Terminada a sua prestação em solo russo, o jogador viaja agora para a Espanha, onde disputa o ATP 250 de Valência já durante a próxima semana.
- Categorias:
- Não categorizado