João Sousa inicia parceria de longo prazo com Kyle Edmund na variante de pares
João Sousa, número 36 do ranking mundial, parece ter encontrado um companheiro para uma parceria a longo prazo para a variante de pares: trata-se do jovem britânico Kyle Edmund, de 22 anos e 45.º colocado da hierarquia de singulares, de boa memória para os portugueses, já que conquistou ao lado de Frederico Silva os dois únicos títulos do Grand Slam do ténis portugueses, precisamente em pares juniores.
A notícia é avançada esta terça-feira pelo jornal ‘A Bola’, que falou com Frederico Marques, treinador de Sousa, sobre o assunto. “Se não conseguirem entrar em Barcelona, para a semana, farão a estreia no Estoril Open. Dou-me bem com o treinador dele e entendemos que os pares podem ser importantes na progressão enquanto jogadores de singulares.”
A parceria vai avançar nesta temporada de terra batida e já está garantida a participação desta nova dupla nos torneios do Queen’s Club, Wimbledon e US Open, tal como em todos os torneios que conseguirem entrar entre o Grand Slam britânico e o norte-americano.
Ao contrário do que aconteceu em 2015 e 2016 – em que atingiram os quartos-de-final, Sousa e Elias não vão jogar juntos o Millennium Estoril Open, mas Frederico Marques garante, também à ‘A Bola’, que não se trata de nada pessoal. “Eles dão-se bem, já deram e vão dar muitas alegrias nos pares. A seleção portuguesa da Taça Davis está no play-off do Grupo Mundial também porque tem um par forte”.