João Sousa sobre o triunfo épico: «Fiz um grandíssimo encontro, estou muito contente»
João Sousa continua a escrever história pelo ténis nacional e esta quinta-feira garantiu a qualificação para a terceira ronda do Open da Austrália após uma batalha memorável, diante de Philipp Kohlschreiber.
Na hora de analisar o exigente embate, o número um nacional estava, naturalmente, muito satisfeito.“Estou muito contente com esta vitória, não só pelo triunfo mas também pelo nível que exibi. Consegui fazer um grandíssimo encontro frente a um grande jogador – acho que o nível de ambos foi notório – e estou muito feliz por ter mantido essa intensidade durante os cinco sets. Foi muito exigente tanto a nível físico, como a nível tático e mental, mas no quinto set consegui servir muito bem, estive muito sólido”, afirmou o vimaranense.
O encontro chegou a ser interrompido no final do terceiro set devido à chuva, mas Sousa nunca perdeu o sentido. “A paragem (devido à chuva) se calhar favoreceu-lhe mais um bocado, que voltou mais forte e a responder muito bem. Ainda assim, consegui manter-me focado, estar estável e estou muito contente com esta vitória e por estar novamente na terceira ronda de um Grand Slam”, reconheceu.
“Agora é recuperar, desfrutar desta vitória, amanhã jogo os pares e depois no sábado preparo o jogo de singulares”, concluiu.
Recorde-se que João Sousa regressa ao court esta sexta-feira mas na variante de pares. O encontro da terceira ronda está marcado para sábado frente a… Kei Nishikori.