This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Situação mais caricata? O Marcelo entrar-me pelo balneário comigo no duche»
João Sousa recordou esta terça-feira, em entrevista ao jornal ‘A Bola’, alguns dos momentos mais marcantes que viveu ao longo da temporada, a começar claro pela vitória inédita e histórica no Millennium Estoril Open, brindada no final com um momento caricato… a visita de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, no balneário.
“Definitivamente essa foi a situação mais caricata do ano. Ver o Presidente entrar pelo balneário. Eu estava no duche, só tive tempo de pôr uma toalha à cintura e receber um abraço. Foi incrível”, confessou o vimaranense, que derrotou Frances Tiafoe no final de uma semana de sonho no concelho de Cascais.
O minhoto de 29 anos, 44.º ATP, não esconde o quão especial foi ganhar o maior torneio português. “Ainda é difícil descrever as sensações daquele dia. Vivi-o, mas sinto dificuldades em traduzi-lo em palavras. É um marco histórico na minha carreira. Para o ténis português foi muito bom haver um tenista nacional e vencer pela primeira vez em casa. Nunca o verbalizei, mas era um sonho que tinha. Não correra bem nos anos anteriores. Ainda não revi a final, mas já me mostraram algumas imagens.”
Sousa admite ter passado por momentos difíceis, com uma fase de sete derrotas seguidas no verão. “Não foi a primeira vez que aconteceu. Parecia ter perdido a ambição, mas o Frederico Marques [treinador] é incrível a puxar-me para cima. Dá-me na cabeça quando tem de ser, mas quando é preciso sabe motivar-me como ninguém”.
- Categorias:
- Não categorizado