João Sousa: «Senti-me bem fisicamente»
João Sousa, número um português e 56.º colocado da hierarquia mundial, analisou a vitória desta segunda-feira frente ao francês Edouard Roger-Vasselin, 133.º ATP, por 6-1, 3-6 e 6-0, rumo à segunda ronda do Monte-Carlo Rolex Masters. Em declarações ao “Bola Amarela”, o vimaranense de 26 anos mostrou-se satisfeito com o seu desempenho e admitiu não ter sentido dificuldades físicas.
“Penso que fiz um excelente encontro! Depois de algum tempo sem competir em terra batida penso que estive muito competitivo e, acima de tudo, o mais importante é que me senti bem fisicamente! Agora é tempo de descansar e preparar da melhor maneira o encontro de quarta-feira frente a mais um excelente jogador”, confessou Sousa, de regresso à competição depois de duas semanas parado devido a problemas no joelho direito.
O adversário de João Sousa na segunda eliminatória do torneio de nível Masters 1000 será Milos Raonic, número seis da tabela classificativa masculina. O canadiano lidera o confronto direto frente ao português por 1-0, tendo triunfado no Estoril Open em 2011, num encontro referente aos oitavos-de-final.